O colunista Walter Casagrande Jr. discute a questão da formação de jovens jogadores no futebol brasileiro. Ele defende que garotos talentosos devem ter a liberdade de buscar oportunidades em centros com mais visibilidade, mesmo que jovens, mas ressalta a responsabilidade dos clubes em garantir a segurança e o desenvolvimento deles, citando a tragédia do Ninho do Urubu como exemplo de falha grave.
O jovem atacante Diego Coser, autor do gol da virada na estreia do Internacional, tem sua renovação de contrato encaminhada com o clube até 2028. O atleta de 20 anos, que chegou ao Colorado no ano passado, demonstrou felicidade pela oportunidade e pelo gol marcado.
Kadir, jovem panamenho de 18 anos, foi o herói da vitória do Botafogo sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro, marcando dois gols na virada por 3 a 2. O atacante expressou grande emoção por realizar seu sonho de balançar as redes pelo profissional e citou Igor Jesus como inspiração.
O jovem Gui Negão, promessa do Corinthians, tem perdido espaço no time titular nas últimas partidas do Brasileirão. A prioridade do técnico Dorival Júnior tem sido o trio experiente GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay), o que resultou em menos minutos em campo para o garoto. Apesar da queda de protagonismo recente, Gui Negão já demonstrou seu valor em jogos anteriores, sendo titular absoluto e contribuindo com gols e assistências.