Ingrid Martins, sétima melhor duplista do Brasil, fará sua estreia na temporada 2026 no WTA 250 de Auckland ao lado de Laura Pigossi. A partida está marcada para domingo, 4 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), contra a dupla holandesa-britânica Isabelle Heverlag e Maia Lumsden. Martins comentou sobre a adaptação aos treinos, mesmo com variações climáticas.
Laura Pigossi conquistou mais um título de duplas em Buenos Aires, ao lado da espanhola Alicia Herrero, vencendo a partida em dois sets. Com a vitória, Pigossi alcançará o melhor posto da carreira nas duplas no ranking da WTA. Em outra notícia do tênis, a jovem Nauhany Silva garantiu vaga na final do ITF W15 de Ribeirão Preto.
A Seleção Brasileira de tênis feminino foi eliminada da Billie Jean King Cup após ser derrotada pela Austrália nos playoffs. Com o resultado, o time brasileiro caiu para o Grupo I das Américas em 2026, necessitando disputar uma vaga nos playoffs.
A tenista Laura Pigossi garantiu a vitória do Brasil sobre Portugal na Billie Jean King Cup ao vencer Francisca Jorge por 2 sets a 0. Com este resultado, a equipe brasileira avança para enfrentar a Austrália em busca de uma vaga no Qualificatório Mundial de 2026.