O Grêmio confirmou uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita do zagueiro Luis Eduardo. A previsão de retorno do jogador é entre três e quatro semanas, o que o afastará de jogos importantes e de amistosos da seleção sub-20.
O Grêmio convocou o jovem zagueiro Luís Eduardo, de 18 anos, para integrar o grupo em Salvador devido a problemas na defesa. O time perdeu Gustavo Martins e Balbuena em jogo recente, e Kannemann está suspenso. A convocação visa suprir as carências para a partida contra o Bahia pelo Brasileirão.
O zagueiro piauiense Luís Eduardo teve um ano de destaque em 2025, com estreia profissional pelo Grêmio e conquistas pela seleção brasileira sub-17. Ele participou do título Sul-Americano e da Copa do Mundo da categoria, além de ter sido vice-campeão brasileiro sub-17 com o Grêmio. O jovem atleta acumula números expressivos e é considerado uma promessa.