Ginastas sergipanas representaram o Brasil no Torneio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, garantindo a hegemonia do país no continente. A delegação conquistou medalhas em todas as categorias por aparelhos e demonstrou a força da modalidade no estado.
A equipe de natação da Unisanta/Fupes conquistou quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze) no Troféu Maria Lenk. Guilherme Caribé venceu os 100m livre, garantindo índice para o Pan-Pacífico, e Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto também subiram ao pódio.
O artigo relata um dia de monitoramento da CBF, com destaque para Endrick e Estêvão, que rendem ouro e expectativa para a Copa. Paralelamente, o judô brasileiro se destaca nos Jogos Pan-Americanos, conquistando o primeiro lugar geral com 14 medalhas.
O ex-armador Guerrinha, companheiro de Oscar Schmidt na histórica conquista do ouro no Pan de 1987, lamentou a morte do ídolo, ressaltando seu legado como referência e líder para sua geração no basquete brasileiro. A declaração foi dada em entrevista ao ge, onde Guerrinha relembrou os feitos de Oscar e sua importância para o esporte.