Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira para a Copa do Mundo com o maior número de jogadores atuando no Brasil desde o pentacampeonato de 2002. O Flamengo se destaca como o clube com mais atletas convocados, totalizando quatro. A matéria detalha a lista de convocados, compara o número de jogadores nacionais com edições anteriores e apresenta a fala do técnico sobre as escolhas.
Ronaldinho Gaúcho relembrou com emoção a conquista da Copa do Mundo de 2002, descrevendo-a como o ápice de sua carreira. Em entrevista, o ex-craque defendeu a convocação de Neymar para o próximo mundial, considerando-o o melhor jogador da atual geração brasileira.