O atacante Vinícius Jr. pode ser a grande estrela da próxima janela de transferências europeia, com Chelsea e possivelmente outros gigantes europeus e a Arábia Saudita interessados em sua contratação. Sua situação contratual com o Real Madrid e um aparente desconforto no clube espanhol, especialmente após a chegada de Mbappé, alimentam essas especulações.
O Atlético de Madrid criticou publicamente, via Twitter, o comportamento do jogador Vini Jr. após a derrota para o Real Madrid na Supercopa da Espanha. O clube apontou um "modus operandi" do atacante, insinuando que suas provocações geram reações.
O Real Madrid venceu o Atlético de Madri por 2 a 1 na semifinal da Supercopa da Espanha, com gols de Valverde e Rodrygo. O Atlético diminuiu com Sorloth, mas não conseguiu reverter o placar. O Real Madrid enfrentará o Barcelona na final do torneio.
Durante a semifinal da Supercopa da Espanha, Vinícius Júnior e Diego Simeone se envolveram em discussões acaloradas. O atacante brasileiro foi substituído e provocou o técnico do Atlético de Madrid, que respondeu às vaias da torcida. A rivalidade entre os dois já havia se manifestado no primeiro tempo, culminando em um cartão amarelo para Vini Jr.
Vini Jr. provocou Diego Simeone em suas redes sociais após uma discussão durante a semifinal da Supercopa da Espanha. O atacante do Real Madrid e o técnico do Atlético de Madrid trocaram provocações em campo e Vini Jr. respondeu publicamente após a vitória de sua equipe.
Durante a semifinal da Supercopa da Espanha, o atacante Vini Jr., do Real Madrid, e o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, protagonizaram uma discussão acalorada. A TV captou a fala de Simeone, que teria ameaçado Vini Jr. com a possibilidade de demissão por Florentino Pérez. O clima esquentou novamente no segundo tempo, resultando em um cartão amarelo para o brasileiro.