O Sport iniciou a pré-temporada com apenas dois jogadores apresentados para os treinos: o goleiro Thiago Couto e o atacante Romarinho. Diversos atletas estrangeiros e outros quatro jogadores não compareceram, mesmo tendo sido comunicados pelo clube. Alguns estão em negociação para rescisão de contrato.
A matéria apresenta um resumo dos destaques esportivos da região do Alto Tietê. Entre os tópicos, estão a superação de um atleta de 76 anos de Suzano que retornou aos treinos após problemas de saúde e o fechamento do Ecus com o meia Moysés Rodrigues para o Paulista da Série A4 de 2026. Há também menção a uma derrota histórica do São Paulo no Brasileirão.
O Santos terá uma semana livre para treinar e se preparar para o clássico contra o Palmeiras, após uma sequência de jogos desgastante. A equipe busca melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na zona de rebaixamento.
O São Paulo utilizará a data Fifa para realizar exames médicos e avaliações clínicas em seu elenco, visando otimizar a pré-temporada de 2026. O clube voltará a treinar normalmente na quinta-feira, após a conclusão dos procedimentos.
O Flamengo demonstra otimismo quanto ao possível retorno do atacante Pedro para a final da Libertadores contra o Palmeiras, apesar de sua recente lesão no antebraço. A expectativa é de que ele volte a treinar na próxima semana após exames, mas a decisão final dependerá de testes para evitar complicações.