Um levantamento do ge detalha os maiores campeões, maiores vices e atuais detentores das taças dos campeonatos estaduais brasileiros. O estudo abrange todas as federações, revelando hegemonias históricas e mudanças recentes no cenário do futebol regional. ABC, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Flamengo, Internacional, Paysandu e River-PI se destacam entre os maiores vencedores.
O técnico Abel Ferreira expressou seu orgulho pelos títulos conquistados no Palmeiras, afirmando que "não têm asteriscos", mesmo após o time acumular vices na temporada de 2025. Ele contestou lances em jogos contra o Flamengo, citando a não expulsão de Pulgar e a marcação de um pênalti.
Técnicos argentinos têm um histórico recente de muitos vices no futebol brasileiro, com apenas dois títulos de relevância. Jorge Sampaoli acumulou três vices em diferentes competições, enquanto Gabriel Milito também registrou dois vice-campeonatos recentes. Antonio Mohamed e Carlos Volante são os únicos com conquistas nacionais ou internacionais de peso.