O atacante boliviano Enzo Monteiro, emprestado pelo Santos, explicou sua ida para o Cheongju, da Coreia do Sul, destacando a expectativa de disputar a Copa do Mundo de 2026. Ele mencionou que a mudança para o futebol sul-coreano visa chegar mais preparado para a repescagem da Bolívia no Mundial. Monteiro projetou os objetivos no novo clube e relembrou sua trajetória no Santos, onde se destacou na base.
A seleção brasileira de futsal conquistou sua primeira vitória na Copa América de 2026 ao golear a Bolívia por 6 a 0. Com gols de Cleber, Rocha, Dyego (duas vezes), Felipe Valério e Pito, o Brasil assumiu a liderança provisória do Grupo B. A equipe demonstrou superioridade em relação à estreia e agora se prepara para enfrentar o Chile.
Em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo, o México derrotou a Bolívia por 1 a 0 em Santa Cruz de la Sierra. O gol da vitória mexicana foi marcado por Germán Berterame aos 23 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta.
O zagueiro boliviano Marcelo Contreras, do Santos, tem 19 anos e já acumula convocações para a seleção principal de seu país, tendo disputado três partidas. Apesar de ser reserva no clube paulista, ele é visto com potencial pela seleção boliviana, que disputará a repescagem para a Copa do Mundo.
A matéria detalha as repescagens da Copa do Mundo de 2026, onde 22 seleções ainda disputam seis vagas restantes. Serão quatro vagas europeias em formato de mata-mata e duas vagas mundiais envolvendo seleções de diversas confederações.