O Manchester United foi eliminado precocemente da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra, repetindo um desempenho negativo não visto há 44 anos. A crise no clube se agrava com o time em sétimo na Premier League e fora de competições europeias, resultando em seu menor número de jogos em 111 anos.
O Arsenal venceu o Brighton por 2 a 1 no Emirates Stadium, mantendo a liderança do Campeonato Inglês com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder. Os gols do Arsenal foram de Martin Odegaard e um contra de Georginio Rutter, enquanto Diego Gómez marcou para o Brighton. Com o resultado, o Arsenal chegou a 42 pontos, e o Brighton permaneceu com 24.
O Chelsea encerrou um jejum de quatro partidas sem vitórias ao vencer o Everton por 2 a 0 no Campeonato Inglês. Os gols de Cole Palmer e Malo Gusto garantiram o triunfo em casa, que impulsionou o Chelsea para a quarta colocação na tabela. A partida foi marcada pela pressão do Chelsea e pela dificuldade do Everton em criar oportunidades claras de gol.
Mohamed Salah, atacante do Liverpool, deve ser desfalque em jogo contra a Inter de Milão após expressar insatisfação por ficar no banco em partidas recentes. O jogador declarou que se sente abandonado pelo clube e questionou o técnico Arne Slot.
O West Ham empatou em 1 a 1 com o Brighton, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro Lucas Paquetá foi titular na equipe visitante. Apesar do gol de Bowen, o time londrino segue na zona de rebaixamento.