A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os mandos de campo e os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2026. Times de Mato Grosso do Sul, como Pantanal e Ivinhema, conheceram seus adversários iniciais. O Operário-MS também teve seu oponente na segunda fase estabelecido.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026 está prestes a começar, apresentando 10 clubes em busca do título. A competição manterá o formato do ano anterior, com turno único na primeira fase e três etapas eliminatórias, e servirá como seletiva para vagas em competições nacionais como a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O Operário-MS, atual campeão, busca o tricampeonato consecutivo, enquanto Ivinhema e Pantanal também almejam o título.
O Dourados apresentou seu elenco para a temporada de 2026, que disputará o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Destaques incluem o goleiro Elissom, ex-Cruzeiro, e o zagueiro venezuelano Yoel. O time realizou um jogo-treino contra o Dallas, vencendo por 4 a 0, visando a preparação para a estreia em 25 de janeiro contra o Ivinhema.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu novas regras para a Copa do Brasil 2026, aumentando a capacidade mínima de estádios. Essa exigência força os três times de Mato Grosso do Sul a buscarem locais fora de seus municípios para sediar partidas. Com as novas regras, apenas o Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e o Douradão, em Dourados (com restrições de horário), atenderiam aos requisitos iniciais.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a agenda dos times de Mato Grosso do Sul na Copinha 2026. Ivinhema e Naviraiense representarão o estado na principal competição de base do país, com jogos distribuídos em diferentes sedes e horários.