O KTO Minas conquistou o título da Copa Super 8 ao vencer o Pinheiros por 85 a 62. Com uma atuação sólida, a equipe mineira garantiu sua segunda taça na competição e assegurou vaga na Champions League das Américas 2026/27.
Pinheiros e Sesi Franca se enfrentam pela semifinal da Copa Super 8 em um jogo decisivo. A partida acontecerá no Poliesportivo Henrique Villaboim, com transmissão do SporTV e YouTube do NBB. O vencedor avança para enfrentar o Minas Tênis Clube na final.
O Minas e o Pinheiros garantiram suas vagas nas semifinais da Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB. O Minas eliminou o Corinthians em Belo Horizonte, enquanto o Pinheiros superou o Paulistano em São Paulo após duas prorrogações. O campeão da competição se classifica para a Champions League das Américas.
A Copa Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB) inicia neste sábado, com o Flamengo enfrentando o São José-SP. O torneio reúne os oito melhores times do primeiro turno e o campeão garante vaga na Champions League das Américas. A competição conta com outros confrontos de peso entre equipes tradicionais do basquete brasileiro.
O Pinheiros venceu o Rio Claro por 93 a 65 em partida de basquete do NBB, encerrando uma sequência de duas derrotas. Com o resultado, o Pinheiros se consolidou na terceira colocação da liga, enquanto o Rio Claro permaneceu na 17ª posição.
A "Mega Rodada" do NBB definiu os oito classificados para a Copa Super 8, com Corinthians, Paulistano e São José garantindo as últimas vagas. O torneio, que premia o campeão com vaga na Champions League das Américas, terá confrontos definidos com base na classificação geral do primeiro turno.
O Vasco sofreu sua 13ª derrota no NBB 2025/26 ao perder para o Pinheiros por 84 a 70. O time carioca, lanterna da competição, mostrou dificuldades, enquanto o Pinheiros consolidou sua terceira posição com a sétima vitória consecutiva.
A bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho, de 41 anos, retornou ao voleibol profissional estreando pelo Pinheiros na Superliga B. Ela atuou na posição de líbero na vitória por 3 sets a 0 sobre o Ascade, em São Paulo, com o objetivo de ajudar a equipe a retornar à elite.
Aos 41 anos, a bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline acertou com o Pinheiros para disputar a Superliga B. Em entrevista, ela admitiu que não imaginava voltar a jogar após anos inativa, mas que a vontade de ajudar o esporte e a boa forma física a motivaram. Jaqueline também destacou o apoio da família e a expectativa de ajudar a recolocar o Pinheiros na elite do voleibol.