🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Nigéria

Principal

Motivo: O artigo foca na ação da Nigéria em denunciar a RD Congo, apresentando a perspectiva nigeriana como a principal narrativa da notícia. As acusações são detalhadas, dando peso à reclamação.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: A RD Congo é apresentada sob a ótica das acusações de irregularidade feitas pela Nigéria, com a menção a jogadores citados de forma negativa. O time é o alvo da polêmica.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Copa do Mundo de 2026 West Ham Nigéria Wan-Bissaka República Democrática do Congo FIFA Sanusi Mohammed

Conteúdo Original

Esporte Futebol Copa: Nigéria quer RD do Congo fora da repescagem por 9 atletas irregulares Colaboração para o UOL 18/12/2025 11h45 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Elia (no chão) celebra com Mbuku, durante RD Congo e Nigéria, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa Imagem: Reprodução/Instagram A Federação de Futebol da Nigéria (NFF, na sigla original) informou, pelo secretário-geral Sanusi Mohammed, que vai pedir à Fifa a eliminação da República Democrática do Congo da repescagem mundial para a Copa 2026. O que aconteceu De acordo com a Federação Nigeriana, a seleção congolesa escalou nove jogadores de forma irregular durante a disputa das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. Os atletas com passaporte europeu não teriam completado o processo de mudança de nacionalidade para defender a seleção de RD Congo. O lateral Wan-Bissaka, atualmente no West Ham, e nascido na Inglaterra, é um dos citados pela NFF. Sakamoto Ficou mais barato dar golpe graças ao Congresso Reinaldo Azevedo Dosimetria pornô está errada no mérito e na forma Helio de La Peña Parece que o jogo virou; quem lacra, lucra? Mariana Barbosa O rompimento com a Enel e o acordo Mercosul-UE A seleção de RD Congo derrotou a Nigéria na final da repescagem das Eliminatórias Africanas , mantendo-se viva na briga por um lugar na Copa. Os nigerianos ficaram sem vaga no Mundial. Apesar de a Nigéria, teoricamente, ser a herdeira da vaga na repescagem, outras seleções poderiam alegar que foram prejudicadas , já que os jogadores citados estiveram em campo em outras partidas. A seleção de RD Congo disputa a repescagem mundial em março. Ela já está garantida em uma das finais, contra o vencedor de Nova Caledônia x Jamaica. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Se tiver filho meu metido nisso, será investigado, diz Lula sobre INSS São Paulo: MP requisita inquérito policial em caso de camarote Nome real de Brad Pitt causa surpresa entre fãs; saiba qual é Milla Fernandez, enteada de Gazolla, sobre ser cam girl: 'Ficava na merd*' Fraudes no INSS: PF pediu prisão de senador, mas PGR foi contra e STF negou