Um torcedor da República Democrática do Congo, Kuka Muladinga, se tornou destaque na Copa Africana de Nações ao se transformar em uma 'estátua humana' em homenagem a Patrice Lumumba. A ação gerou polêmica após um jogador adversário imitar o gesto, resultando em um pedido de desculpas.
A Argélia garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Africana de Nações após vencer a RD Congo por 1 a 0 na prorrogação. O gol decisivo foi marcado por Adil Boulbina nos minutos finais da segunda etapa do tempo extra.
Um torcedor da República Democrática do Congo viralizou ao se transformar em estátua humana durante os jogos da Copa Africana das Nações. A homenagem, em honra a Patrice Lumumba, figura histórica da independência do país, consiste em ficar imóvel por 90 minutos com um braço erguido, recriando a pose icônica do líder. A performance original e o simbolismo por trás dela cativaram torcedores e usuários de redes sociais.
A terceira rodada dos grupos C e D da Copa Africana de Nações definiu as equipes classificadas para as oitavas de final. Nigéria, Tunísia, Senegal e República Democrática do Congo confirmaram seus favoritismos e avançaram na competição.
A República Democrática do Congo venceu Benin por 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações. Com a vitória, a seleção congolesa assumiu a liderança provisória do Grupo D.
A Nigéria acusa a República Democrática do Congo de escalar nove jogadores de forma irregular nas Eliminatórias Africanas para a Copa de 2026. A Federação Nigeriana pretende solicitar à FIFA a eliminação da seleção congolesa da repescagem mundial devido a essas irregularidades. A situação pode impactar a vaga na Copa do Mundo.
O técnico da Nigéria, Eric Chelle, acusou a RD Congo de utilizar vodu durante a disputa de pênaltis em uma partida de repescagem para a Copa do Mundo. A RD Congo negou a acusação, que surgiu após a derrota da Nigéria por 4 a 3 nas penalidades.
A República Democrática do Congo venceu a Nigéria nos pênaltis (4 a 3) após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação. O jogo, válido pela repescagem africana para a Copa, foi disputado em Rabat, Marrocos. Com a vitória, RD Congo avança para a repescagem mundial.
A Nigéria goleou o Gabão por 4 a 1 na prorrogação e se classificou para a final da repescagem africana para a Copa do Mundo. A República Democrática do Congo também avançou ao vencer Camarões. A final entre Nigéria e RD Congo definirá uma vaga na repescagem internacional.