🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: O texto foca na ação de Vitor Roque, jogador do Palmeiras, e critica a punição aplicada pela justiça desportiva, sem necessariamente culpar o clube. A discussão é sobre o jogador e a entidade reguladora.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Santos é mencionado apenas em relação a um jogo específico contra o Palmeiras, sem ter sua atuação ou jogadores diretamente analisados ou criticados no contexto da opinião.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Palmeiras Vitor Roque Bruno Henrique STJD Ramon Diaz

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte A justiça desportiva acha que somos estúpidos? Milly Lacombe Colunista do UOL 16/11/2025 15h24 Deixe seu comentário Vitor Roque, do Palmeiras, comemora gol sobre o Santos em duelo do Brasileirão Imagem: EVERTON OKUBO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Depois da vergonha histórica da liberação de Bruno Henrique para atuar no Brasileirão como se passar informação privilegiada para fins de manipulação de jogos não fosse nada demais, agora Vitor Roque, que foi às redes sociais celebrar a misoginia e homofobia, vai escapar com uma multinha e com a obrigatoriedade de fazer um post em suas redes contra a homofobia. As camadas de insulto nesse decisão são muitas. Vamos a elas. Primeiro. E a misoginia, STJD? Não vamos nem sequer tocar no assunto? A postagem é também misógina. Vocês falarão disso? Nelson de Sá China começa a controlar minério de ferro Wálter Maierovitch Eduardo Bolsonaro é réu de carteirinha de confesso Ricardo Kotscho Lambança de Derrite prejudica Tarcísio e Motta Thais Bilenky Europeus 'queimam' expectativa de Lula na COP Segudo: quem vai escrever o post-desculpas? Certamente não é ele. Do que serve essa pena? Vitor Roque será obrigado a fazer um curso anti-machismo e anti-misoginia? Vai ser educado contra a LGBTfobia? Como mediremos se ele passou por algum letramento? Ou isso não importa? Classificação e jogos brasileirao Sigo aguardando a atitude do tribunal contra Ramon Diaz, que cometeu uma das declarações mais violentas que já testemunhamos em uma entrevista coletiva, com abonação do grupo de jornalistas que estava a sua frente e nada fez. O STJD serve para que exatamente, se é incapaz de compreender a gravidade do momento que atravessamos, com espaço para manipulação de jogos, de resultados e fartos caminhos para que treinadores e jogadores deem vazão a seus preconceitos? Um tribunal que atua contra o jogo. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milly Lacombe por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Enem 2025: Prova começa com questões de matemática e ciências da natureza Fedor e moscas: navio com 3 mil vacas passa 2 meses à deriva na Turquia Doméstica é resgatada após 36 anos em condição análoga à escravidão em PE Makhachev cita cigarro ao elogiar Carlos Prates no UFC 322: "Como fuma o dia todo e vence?" Guarani Kaiowá é morto com tiro na testa em área de conflito no MS