O conselheiro do Palmeiras, João Carlos Mansur, foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal que investiga a suposta emissão de créditos fraudulentos pelo Banco Master. Mansur, que já foi investigado em outras operações relacionadas a lavagem de dinheiro, também é ligado a investimentos em outros clubes e esteve presente em reuniões recentes do Conselho do Palmeiras.
O empresário Daniel Vorcaro, sócio da SAF do Atlético-MG, foi destituído do Conselho de Administração do clube após votação em Assembleia Geral Extraordinária. Vorcaro está preso desde 17 de novembro, respondendo por crimes como gestão fraudulenta e organização criminosa.
Daniel Vorcaro, principal investidor de um fundo com 20% da SAF do Atlético-MG, foi preso por operações do Banco Master. Ele integra o Conselho de Administração do clube e foi o responsável por montar o FIP Galo Forte, que investiu R$ 300 milhões. Anteriormente, o investimento já havia gerado questionamentos sobre a origem do dinheiro, com suspeitas de lavagem de dinheiro ligadas à operação "Carbono Oculto".
O acionista do Atlético-MG, Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal enquanto tentava deixar o país em um avião particular. A prisão ocorreu após uma operação que investiga a venda de títulos de crédito falsos emitidos pelo banco. O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Master.