O Juventude conquistou uma vitória surpreendente contra o Inter de Santa Maria por 1 a 0, mesmo com dois jogadores a menos. Apesar do resultado heroico que melhora a posição do time na tabela, a análise aponta a necessidade de o Juventude apresentar um futebol mais convincente, especialmente na criação de jogadas, para evoluir no Gauchão.
Com a saída de Nenê, o Juventude busca alternativas para o meio-campo na temporada. O técnico Maurício Barbieri utilizou Mandaca em uma função similar na estreia do Gauchão, mas o time ainda procura um modelo de jogo com as diversas mudanças no elenco.
O Juventude está perto de contratar o atacante uruguaio Manuel Castro para a temporada de 2026. O jogador de 30 anos, que já atuou no México e no Uruguai, é um pedido do técnico Maurício Barbieri e chega para reforçar o ataque alviverde. Castro, que já está em Caxias do Sul, assinará contrato por uma temporada.
O Juventude anunciou a contratação de Maurício Barbieri como seu novo treinador para a Série B de 2026. Barbieri, de 44 anos, chega para substituir Thiago Carpini e iniciará seus trabalhos em 26 de dezembro. O técnico tem passagens por diversos clubes brasileiros e estrangeiros, com destaque para seu trabalho no Red Bull Bragantino.
O Athletico-PR garantiu seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026 após uma temporada de altos e baixos na Série B de 2025. A virada da equipe foi impulsionada pela contratação do técnico Odair Hellmann e pela chegada de reforços estrangeiros de impacto, que transformaram o desempenho do time.