Atletas de futebol europeu aproveitam o recesso de fim de ano para descansar e viajar para diversos destinos. Com calendários cada vez mais cheios, as férias se tornam um momento valioso para os jogadores desfrutarem com suas famílias e recarregarem as energias antes das próximas competições.
O artigo analisa o calendário apertado do futebol brasileiro, destacando os times com menor tempo de descanso entre as partidas desde o início do Brasileirão. O objetivo é mostrar como a maratona de jogos afeta o desempenho físico dos atletas e a qualidade do jogo.
Um canal mexicano, o TV Azteca, aponta uma "vantagem abismal" para o Cruz Azul contra o Flamengo nas quartas de final da Copa Intercontinental. A análise se baseia no menor número de jogos disputados pelo time mexicano em 2025 e em um período de descanso mais prolongado.
Jogadores poupados do Palmeiras viajaram para Porto Alegre após receberem homenagens no CT. Este grupo pode ser o titular para a final da Libertadores contra o Flamengo, após descanso visando o desgaste da temporada. A equipe busca o tetracampeonato.