O América-RN foi punido com a perda de 18 pontos no Campeonato Potiguar por escalar irregularmente o lateral-direito Elias. O jogador, com 20 anos, estava inscrito com contrato amador, o que fere o regulamento do campeonato. O clube contesta a decisão, alegando que se trata de uma questão interpretativa, e que buscará recursos na Justiça Desportiva.
América-RN e Potyguar Seridoense foram denunciados no TJD-RN por escalação irregular de atletas no Campeonato Potiguar 2026. A infração envolve a participação de atletas não profissionais que completaram 20 anos. As equipes podem sofrer perda de pontos e até serem rebaixadas.
O Icasa receberá uma indenização de mais de R$ 80 milhões da CBF devido ao não acesso à Série A em 2014. O valor, que resultou de uma escalação irregular do jogador Luan Niezdzielski pelo Figueirense em 2013, foi confirmado em uma conta judicial. Com a quantia, o clube pretende realizar melhorias em seu centro de treinamento e montar a equipe para a Série B do Campeonato Cearense.
O Tocantinópolis se prepara para enfrentar o Gurupi na semifinal do Campeonato Tocantinense 2025, com o jogo de ida ocorrendo neste sábado. A competição foi refeita após o STJD cancelar o estadual anterior devido a uma escalação irregular do União-TO. O técnico Júnior Amorim demonstra confiança na competitividade da equipe jovem.
A final da Série Ouro de Futsal será disputada entre Vila Nova Gurupi e União Futsal em dois jogos. O União garantiu sua vaga após vencer o Arsenions Futsal nas semifinais, enquanto o Vila Nova assumiu a vaga do Polivalente após este ser desclassificado por escalação irregular de um jogador.