Fábio Jesus Correia conquistou o terceiro lugar na 100ª Corrida de São Silvestre, superando uma trajetória de dificuldades que incluiu trabalhar como coletor de lixo. O atleta desabafa sobre a falta de valorização do atletismo no Brasil, apelando por acesso a pistas de treino para a base e criticando as barreiras impostas aos corredores.
Fábio Jesus, o melhor brasileiro na 100ª São Silvestre, celebrou seu pódio com o terceiro lugar e um tempo de 45min06s. Ele destacou as dificuldades de treinamento no Brasil e fez um apelo por mais locais de treino para atletas.
A 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre consagrou o etíope Muse Gizachew como campeão na categoria masculina, após ultrapassar o queniano Jonathan Kamosong nos metros finais. O brasileiro Fábio Jesus Correia completou o pódio em terceiro lugar, em uma prova emocionante que reuniu cerca de 55 mil participantes.
A 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre homenageou os brasileiros Fábio Jesus Correia e Nubia de Oliveira, que conquistaram o terceiro lugar nas categorias masculina e feminina, respectivamente. A cerimônia ocorreu antes da coletiva de imprensa dos campeões, com ambos recebendo um troféu comemorativo.
A 4ª edição da corrida 5K Tribuna reuniu mais de nove mil participantes em Santos. Fabio Jesus Correia e Franciele Monalisa dos Santos Firme conquistaram o título nas categorias Elite A masculina e feminina, respectivamente, ambos celebrando o bicampeonato.
Fábio Jesus Correia e Núbia de Oliveira Silva, em preparação para a São Silvestre, são os principais atletas brasileiros no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que ocorrerá na Colômbia em alta altitude. Ambos expressaram expectativas de bons resultados e adaptação ao desafio da elevação, visando trazer medalhas para o Brasil.