O Sampaio Basquete fará sua estreia em casa na LBF 2026 contra o estreante Salvador Basketball no dia 13 de março. O time busca seu quarto título nacional e tem um calendário repleto de jogos, alternando partidas em São Luís com confrontos fora de casa. A equipe, vice-campeã em 2025, será comandada novamente por Rodrigo Galego.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou os 11 clubes participantes da temporada de 2026, com destaque para a inédita presença de três equipes do Nordeste: Salvador Basket, Sport e Sampaio Basquete. O tricampeão nacional, Sampaio Basquete, é um dos destaques na disputa que se inicia em março, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher.
Investigações policiais estão em curso para apurar suspeitas de manipulação de resultados em partidas de basquete profissional no Brasil, envolvendo o NBB, a LBF e o Campeonato Paulista. Relatórios de empresas de monitoramento de apostas esportivas apontam movimentações suspeitas em diversos jogos, levando a inquéritos policiais.
O Sampaio Basquete anunciou o retorno da ala/pivô Mari Dias, de 28 anos, para a temporada de 2026. A jogadora, com histórico de dois títulos da LBF, reforçará o elenco que busca o tetracampeonato. A pré-temporada começa em fevereiro, com a estreia na LBF em março.