🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: O texto utiliza a metáfora da Ferrari para exaltar o potencial da seleção brasileira sob o novo comando, indicando forte otimismo e admiração.

Viés da Menção (Score: 0.9)

Motivo: O Senegal é mencionado como adversário que teve sua invencibilidade quebrada, com um tom neutro de relato do evento esportivo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Walter Casagrande Carlo Ancelotti Seleção Brasileira Senegal Copa de 2026

Conteúdo Original

Opinião Esporte Futebol Casagrande: Seleção brasileira era Ferrari sem gasolina antes de Ancelotti Do UOL, em São Paulo 15/11/2025 16h03 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 O desempenho da Seleção Brasileira diante de Senegal mostra um time que encontrou seu rumo sob o comando de Carlo Ancelotti, afirmou o colunista Walter Casagrande no UOL News , do Canal UOL . A vitória por 2 a 0, com atuação dominante no primeiro tempo e quebra da invencibilidade de Senegal, anima comissão técnica e torcida para a Copa de 2026. Meses atrás, antes do Ancelotti chegar, a seleção era uma Ferrari sem gasolina. Você tinha que ficar empurrando para ela sair do lugar. Hoje, já tem gasolina e você liga o motor. Ela tá começando a andar. Ela tá começando a subir a ladeira. A Hora A confiança institucional no Brasil cresceu Cris Guterres Por que somos fascinados pelo crime? Letícia Casado Operação sobre INSS tumultua disputa por MG Julián Fuks Não mostre, não conte: em vez disso pondere e reflita É uma Ferrari, gente. Uma Ferrari. É um time peito a campeão. Não é um carro qualquer. Se essa Ferrari tiver um bom piloto, como tem hoje, E o motor funcionar direito, ela pode chegar lá assim, assustando as grandes seleções favoritas nesse momento. Porque faltam sete meses, o Brasil ainda vai ter mais um amistoso, depois mais dois. Conforme o rendimento, eu tenho certeza que o rendimento da seleção de hoje abriu os olhos do mundo todo. Eu tenho certeza. Os caras falam, meu, se essa seleção se entrosar mais forte e conseguir manter esse ritmo de jogo, vai ser complicado. Então é isso. Nós estávamos com uma Ferrari sem gasolina. Agora nós temos uma Ferrari com gasolina. Ela tem que ir para a estrada e pegar ritmo. Casagrande, colunista do UOL Veja horários das lives do UOL Esporte: Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Seleção Brasileira funciona bem e, enfim, ganha do forte Senegal Confira a lista de produtos beneficiados pela redução das tarifas pelos EUA Palmeiras livra Vitor Roque de julgamento no STJD com R$ 80 mil e novo post Morte de Celso Barros choca as Laranjeiras e torcida do Flu se manifesta Bomba da 2ª Guerra força evacuação de 21 mil pessoas no sul da Alemanha