O artigo relembra os últimos gols de Ademir da Guia pelo Palmeiras, marcados em 1977 contra a Portuguesa. O colunista Walter Casagrande Jr. exalta a classe e o talento do "Divino", considerando-o o maior jogador da história do Palmeiras e criticando sua pouca participação na seleção brasileira.
O artigo aborda as novidades e perspectivas do Palmeiras em 2026, destacando a ascensão do jovem Eduardo Conceição na base, a lembrança do legado de Ademir da Guia e as apostas de Abel Ferreira no elenco principal com peças da base e possíveis reforços. Paralelamente, o texto cobre o fortalecimento do time feminino, com Bia Zaneratto assumindo a camisa 10 e planos de maior visibilidade.
O colunista Milton Neves compara o saudoso jogador Enéas da Portuguesa de Desportos ao craque holandês Johan Cruyff, argumentando que ambos foram superiores, mas não souberam se promover. A matéria relembra a trajetória de Enéas, suas conquistas, lesões e trágica morte, destacando sua importância para a Portuguesa.
A partida entre Palmeiras e Santos pelo Campeonato Brasileiro pode marcar um feito histórico para o zagueiro Gustavo Gómez. Caso o Verdão vença, o paraguaio igualará Ademir da Guia em número de vitórias pelo clube na competição. Gómez também se aproxima de outras marcas expressivas como artilheiro e entre os maiores goleadores do Palmeiras no século.
A torcida do Palmeiras homenageou o ex-jogador Ademir da Guia com um bandeirão antes da partida contra o Santos. O "Deus da camisa 10", aos 83 anos, recebeu o tributo que exaltava sua inteligência, genialidade e contribuição para a história do clube.