A matéria relembra o trágico acidente ocorrido em 1995, no qual o jogador Edmundo se envolveu, resultando em três mortes. O texto detalha a dinâmica do acidente, as investigações periciais, a condenação do jogador e as circunstâncias da época.
Uma nova série documental do Sportv e Globoplay, '1995: No Tempo dos Badboys', relembra o ano marcante do futebol carioca, focando em polêmicas e bastidores de craques como Romário e Edmundo. A produção explora a rivalidade entre os jogadores, a cultura funk da época e eventos emblemáticos do Flamengo, em um tom nostálgico e crítico.
O ex-zagueiro Régis relembrou bastidores de uma classificação histórica do Fluminense sobre o Vasco na Copa do Brasil de 2000. Ele contou sobre incidentes com Edmundo, como uma tentativa de soco e um quase corte do time por atraso de voo. A matéria também aborda a rivalidade entre os clubes na época e a ironia de Eurico Miranda após a eliminação vascaína.
A matéria destaca o feito de Rayan e Vegetti, atacantes do Vasco, que alcançaram a marca de 14 gols cada no Brasileirão 2025. Essa marca é comparada a uma raridade histórica no clube, sendo repetida apenas por Edmundo e Leandro Amaral em 2008. Apesar da boa performance ofensiva, o time vive uma temporada irregular.
O ex-jogador Edmundo analisou a atual fase do Vasco, destacando uma possível 'acomodação' do elenco após cinco derrotas consecutivas no Brasileirão. Ele comentou o protesto da torcida organizada e isentou o técnico Fernando Diniz de culpa principal.
O ex-jogador Abuda relembrou histórias dos bastidores do Vasco, especialmente sobre a difícil convivência entre Romário e Edmundo no clube. Ele detalha o clima tenso no vestiário e revela que, sem saber, pode ter sido o pivô da saída de Romário após uma partida onde foi escalado como titular.