Sete jovens jogadores brasileiros, incluindo Endrick, Estêvão e Rayan, foram indicados ao prêmio Golden Boy 2026, concedido pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 do futebol europeu. O Brasil figura como o quarto país com mais representantes na lista, atrás de França, Inglaterra e Espanha.
A lista de 100 indicados ao prêmio Golden Boy 2026, que premia o melhor atleta sub-21 do futebol europeu, foi divulgada. Sete brasileiros foram selecionados, com destaque para Endrick, Estêvão e Rayan, que jogam em clubes europeus. A França lidera em número de indicados por país, enquanto o mercado inglês é o mais representado entre os clubes.
O dia 20 de maio de 2026 foi marcado pela forte presença de jovens talentos brasileiros na lista de candidatos ao Golden Boy 2026. Paralelamente, a CBF, através de seu presidente, discutiu a autonomia da comissão técnica e a recuperação de Neymar para a Copa, além de reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do futebol em todo o país. A cobertura mesclou a celebração da juventude com um olhar crítico sobre a gestão e as expectativas para a seleção.
Désiré Doué, atacante do Paris Saint-Germain (PSG), foi eleito o Golden Boy 2025, prêmio concedido ao melhor jogador sub-21 da temporada europeia. Ele superou Estevão, do Chelsea, e teve uma temporada de destaque com o PSG, conquistando diversos títulos.