O artigo discute a inesperada classificação do Corinthians para a final do Mundial de Clubes feminino, destacando a resiliência do time mesmo em meio à crise institucional. A autora ressalta a garra e a importância do Corinthians na popularização do futebol feminino, contrastando-o com o poderoso Arsenal, seu provável adversário na final.
A jogadora brasileira de vôlei Gabi Guimarães realizou uma defesa espetacular com o pé durante partida da liga italiana. Poucas horas após o feito, o seu clube, o Conegliano, anunciou a renovação do contrato da atleta por mais três anos, estendendo sua permanência até 2028/29.
A final do Mundial de Clubes feminino de vôlei em São Paulo colocará frente a frente as jogadoras Gabi Guimarães e Ekaterina Antropova em mais uma decisão internacional. Este será o quarto reencontro consecutivo entre as duas atletas em 2025, que já se enfrentaram em finais da Champions League, Liga das Nações e Campeonato Mundial.
O Scandicci conquistou o título mundial de vôlei feminino pela primeira vez ao derrotar o Conegliano, de Gabi, por 3 sets a 1 na final. Apesar da grande atuação da brasileira, o time italiano prevaleceu com destaque para Antropova e Skinner.
O Scandicci sagrou-se campeão do Mundial de Clubes Feminino de vôlei ao derrotar o Conegliano por 3 sets a 1, em São Paulo. Apesar da boa atuação da brasileira Gabi, com 19 pontos, a equipe italiana campeã teve Ekaterina Antropova como destaque com 25 pontos. A final, marcada por forte apoio da torcida brasileira ao Conegliano, viu o Scandicci conquistar o título inédito.
O Osasco perdeu para o Conegliano, de Gabi, por 3 sets a 1 na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Com isso, a equipe brasileira disputará o terceiro lugar contra o Praia Clube.
A jogadora de vôlei Gabi se tornou a grande estrela do Mundial de Clubes feminino em São Paulo, recebendo carinho e aclamação da torcida brasileira, que pediu sua entrada em quadra durante uma partida. Mesmo poupada, a atleta interagiu com os fãs e destacou a importância de apresentar a cultura brasileira às suas colegas de equipe estrangeiras.
O Praia Clube foi derrotado pelo Conegliano, equipe italiana liderada pela jogadora brasileira Gabi, por 3 sets a 0 no Mundial de Clubes de vôlei feminino. Com o resultado, a equipe brasileira se classificou em segundo lugar no grupo B e enfrentará a primeira colocada do grupo A nas semifinais.
A seleção brasileira feminina de handebol alcançou uma vitória histórica sobre a Suécia no Mundial da Alemanha, marcando a primeira vez que a equipe vence a adversária em jogos oficiais. A partida foi decidida no segundo tempo, com destaque para a melhora na defesa, a velocidade no ataque e atuações decisivas da goleira Gabi e de artilheiras como Mari Fernandes e Bruna de Paula.
A seleção brasileira de handebol feminino conquistou uma vitória histórica sobre a Suécia por 31 a 27 no Mundial Feminino. O Brasil fechou a fase inicial do torneio com 100% de aproveitamento, marcando a primeira vez que vence a Suécia em competições oficiais. Mari Fernandes foi eleita a jogadora da partida.