Uma reunião sobre a possibilidade de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no São Paulo FC foi marcada por um episódio inusitado: Lapo Elkann, herdeiro da Ferrari, ligou para o empresário Diego Fernandes durante a conversa com o presidente do clube. Elkann, que tem envolvimento com a Juventus, brincou sobre se tornar torcedor do São Paulo caso o clube se torne SAF.
O São Paulo Futebol Clube se reuniu com o empresário Diego Fernandes para discutir a busca por investidores e a possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O encontro, realizado no Morumbi, teve como objetivo debater ideias para o futuro financeiro da equipe e apresentar um estudo sobre o modelo SAF. O presidente Harry Massis confirmou a reunião e valorizou a troca de experiências, prometendo analisar a proposta.
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Fernando Akaoui, defendeu o colega Celso Pires, flagrado dormindo em reunião virtual, atribuindo o ocorrido à exaustão por trabalhar com fusos horários diferentes. Akaoui também comentou sobre a declaração de um conselheiro que afirmou estar armado na Vila Belmiro, prometendo conversar com o envolvido.
A FIFA e a Federação Iraniana de Futebol realizaram uma reunião em Istambul para garantir a participação da seleção na Copa do Mundo de 2026. As discussões foram descritas como 'construtivas e positivas', com a expectativa de que o Irã dispute o torneio, apesar de problemas com vistos para a delegação.
O técnico Dorival Júnior avançou nas negociações para retornar ao São Paulo. Após reunião, ele autorizou seus representantes a reduzir a pedida salarial, e um novo encontro presencial nesta sexta-feira visa finalizar o acordo. O treinador demonstrou interesse em entender o cenário político interno do clube.
O empresário de João Pedro está na Inglaterra para uma reunião decisiva entre Chelsea e Barcelona sobre o futuro do atacante. O jogador, com contrato até 2033, é o plano A do Barcelona após recuo por Julián Álvarez. João Pedro tem 20 gols em 48 jogos nesta temporada pelo Chelsea, que disputará o título da Copa da Inglaterra.
O presidente da Federação de Futebol do Irã, Mehdi Taj, expressou preocupação com a obtenção de vistos para sua delegação participar da Copa do Mundo. Ele anunciou uma reunião decisiva com a Fifa para buscar garantias, citando problemas na liberação de vistos para os Estados Unidos, Canadá e México.
Um gol anulado do Palmeiras contra o Remo será o principal tema de uma reunião entre a comissão de arbitragem e os clubes da Série A. A decisão gerou polêmica e questionamentos sobre a interpretação da regra de "mão sancionável", com instruções da FIFA indicando uma abordagem específica para tais lances.
O Corinthians agendou uma reunião decisiva com o atacante Memphis Depay para discutir a renovação de seu contrato, que termina no meio do ano. O clube busca um acordo para redução salarial e pretende que parceiros bancem 100% do novo ordenado do jogador.
O estafe de Robinho Júnior aguarda uma reunião emergencial com o Santos após um desentendimento com Neymar durante um treinamento. O clube tem prazo para apresentar imagens do ocorrido, que teriam registrado uma agressão física a Robinho Júnior. A situação pode levar à rescisão contratual.
A FIFA agendou uma reunião com a federação de futebol do Irã para discutir os preparativos para a Copa do Mundo de 2026. O encontro surge após declarações de políticos iranianos sobre a não participação do país, devido a tensões com os EUA, e a garantia do presidente da FIFA sobre a presença iraniana no torneio. A reunião abordará a participação e a segurança da delegação iraniana durante o evento.
A Fifa agendou uma reunião com a Federação de Futebol do Irã em Zurique para discutir os preparativos para a Copa do Mundo. O encontro ocorre 20 dias antes do início do torneio, após a delegação iraniana ter sido a única ausente no Congresso da Fifa em Vancouver, devido a problemas com vistos para o Canadá. Há preocupações com a possibilidade de os EUA também negarem vistos a dirigentes iranianos.
O zagueiro Robert Arboleda permanecerá no São Paulo até a próxima janela de transferências após se reunir com a diretoria do clube. A decisão encerra a novela sobre sua saída, com o clube descartando rescisão por justa causa e aguardando propostas oficiais para o meio do ano. Arboleda passará por recondicionamento físico e avaliações.
O Palmeiras estava ciente da proposta feita ao Flamengo para um acordo financeiro dentro da Libra. A negociação visa resolver um processo arbitral e garantir um valor extra ao clube carioca, com o Palmeiras cogitando sair da Libra caso o acordo seja concretizado sem o seu apoio.
Hulk está perto de deixar o Atlético-MG e se transferir para o Fluminense. Uma reunião nesta quinta-feira deve finalizar os detalhes do acordo, que envolve pendências financeiras do clube mineiro com o jogador. A chegada do atacante ao Fluminense é vista como uma oportunidade de mercado.
O atacante Hulk está prestes a deixar o Atlético-MG e encaminhar sua saída para o Fluminense. Uma reunião entre a representante do jogador e a diretoria do clube carioca ocorrerá nesta semana para definir os detalhes do acerto. A saída é vista como bem encaminhada pelo Atlético, que busca uma despedida digna para o ídolo.
O Conselho Deliberativo do Treze convocou uma reunião extraordinária para discutir a criação de uma Sociedade de Participação Específica (SPE) para gerir o futebol do clube. A iniciativa visa fortalecer financeiramente o clube, melhorar a governança e abrir caminho para uma futura SAF, mantendo a propriedade da marca e do patrimônio.
O Fortaleza decidiu manter o zagueiro Brítez, que fez declarações críticas ao CEO de futebol e à SAF do clube. Após reunião com elenco, comissão técnica e diretoria, o jogador pediu desculpas e a diretoria ainda definirá a punição.
O Corinthians agendou uma reunião para discutir o pagamento de uma dívida de R$ 7,2 milhões com o Shakhtar Donetsk, referente à contratação de Maycon. O clube tem até 24 de abril para quitar o débito e evitar um novo transfer ban. Uma viagem à Ucrânia para negociação direta com o Shakhtar está sendo considerada como alternativa.
O CEO do Atlético-MG, Pedro Daniel, expressou otimismo sobre a criação de uma liga de futebol organizada pelos clubes no Brasil. Ele revelou que uma reunião com a CBF e os clubes está agendada para abril, com o objetivo de avançar nas discussões e definir a gestão compartilhada da futura liga. A iniciativa visa aumentar a competitividade e profissionalizar o produto futebolístico nacional.