Dois jogadores do Juventude foram expulsos no Campeonato Gaúcho contra o Inter-SM. Um dos laterais, Patryck Lanza, fez um gesto de roubo ao sair de campo, protestando contra a arbitragem. A dupla desfalcará o time no clássico contra o Caxias.
O lateral esquerdo Marlon, do Grêmio, foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por ter acusado a arbitragem de roubo em uma partida contra o RB Bragantino. A pena, relacionada a ofensas à honra e desrespeito à ética desportiva, permite que o jogador atue na partida seguinte, mas o impedirá de participar de outros dois jogos do Brasileirão. Um pênalti polêmico foi o estopim da reclamação do jogador e gerou o afastamento do árbitro e do VAR.
A World Athletics (WA) denunciou um escândalo financeiro envolvendo o roubo de aproximadamente R$ 8,8 milhões. Dois funcionários e um consultor externo são os principais suspeitos do desvio de recursos que ocorreu ao longo de vários anos. A entidade está cooperando com as autoridades para investigação criminal e busca recuperar os valores desviados.