O atacante Calleri, do São Paulo, pediu desculpas ao torcedor após desperdiçar uma chance clara de gol em derrota para a Portuguesa pelo Campeonato Paulista. Apesar de marcar dois gols, o jogador assumiu a responsabilidade por um erro crucial que poderia ter mudado o rumo da partida.
A última rodada do Campeonato Brasileiro define os times que escaparão do rebaixamento e quem cairá para a Série B. Seis equipes ainda têm chances matemáticas de serem rebaixadas, com o Internacional, Vitória e Fortaleza dependendo de resultados externos, enquanto Ceará, Santos e Atlético-MG têm cenários mais controlados.
O artigo analisa os favoritismos e prognósticos para a última rodada do Brasileirão 2025. Ele detalha o retrospecto histórico dos confrontos diretos, as chances de classificação de cada equipe e a metodologia estatística utilizada para as previsões. São apresentados palpite para cada partida e as probabilidades de resultados, focando em dados como desempenho recente e características de jogo.
A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 define a permanência de cinco times na Série A, com o Internacional em situação mais delicada. O Santos, por outro lado, tem uma alta probabilidade de se manter na elite. A matéria detalha os percentuais de chance de cada clube e os jogos decisivos.
O Palmeiras possui apenas 2,8% de chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo tem 97,2% de probabilidade, segundo dados da UFMG. Para o Verdão conquistar o título, precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer para o Flamengo somar no máximo um ponto.
O Santos teve um aumento em suas chances de permanecer na Série A, saltando para 61%, enquanto o Internacional viu sua probabilidade cair de 90% para 57%. A análise estatística, baseada em dados de gols esperados (xG), também aborda as chances de classificação para a Libertadores e o título do Brasileirão, com Flamengo liderando ambas as disputas.
O Corinthians ainda busca uma vaga na Copa Libertadores de 2026. A principal chance reside na conquista da Copa do Brasil, pois o título garante classificação direta. Alternativamente, o clube precisa torcer para que o G7 do Brasileirão se torne G8, o que ocorreria se um dos times na zona de classificação da Copa do Brasil vencer o torneio.
A vitória do Fortaleza contra o Red Bull Bragantino embolou a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2025. Com o resultado, o Fortaleza diminuiu suas chances de queda, enquanto Santos e outros clubes viram suas probabilidades aumentarem. Restam três rodadas para o fim da liga nacional.
O Flamengo praticamente garantiu o título do Brasileirão ao alcançar 95,9% de chance de ser campeão após empatar com o Atlético-MG e com a derrota do Palmeiras para o Grêmio. Com cinco pontos de vantagem na liderança e apenas seis em disputa, o time carioca precisa de uma vitória simples contra o Ceará para confirmar o título.
O Flamengo está a um passo de conquistar o título brasileiro de 2025, com 87% de chance após o recente tropeço do Palmeiras. A equipe carioca venceu o Red Bull Bragantino, enquanto o Verdão apenas empatou com o Fluminense, ampliando a vantagem rubro-negra.
O Cruzeiro ainda possui uma remota chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, dependendo de uma combinação de vitórias próprias e tropeços dos líderes. Mesmo vencendo todos os cinco jogos restantes, a equipe precisaria que Palmeiras e, principalmente, Flamengo, escorreguem em suas partidas.
A coluna 'Data-Neves' atualiza as probabilidades de título e rebaixamento no Brasileirão 2025 após a rodada. O Flamengo lidera com 54,87% de chance de título, enquanto Palmeiras aparece com 44,51%. No Z-4, o Sport é matematicamente rebaixado, com Fortaleza e Juventude em situação crítica.
A 32ª rodada do Brasileirão aumentou a chance de rebaixamento do Santos, que voltou ao Z4 após derrota para o Palmeiras e vitória do Vitória. Segundo dados da UFMG, o Peixe tem 50.5% de possibilidade de queda, sendo o quarto time com maior risco.
O Palmeiras aumentou significativamente suas chances de ser campeão do Brasileirão após vencer o Santos, alcançando 74,8% de probabilidade. O Flamengo, com um empate, viu suas chances caírem para 21,7%, sendo três vezes menor que a do líder. Outras equipes como Cruzeiro e Mirassol possuem chances matemáticas mínimas.
O Flamengo empatou com o São Paulo, o que diminuiu suas chances de título do Brasileirão para 32,8%. Com isso, o Palmeiras aumentou sua probabilidade para 61,1% e pode chegar a 68 pontos. O Cruzeiro também viu suas chances crescerem para 5,9% após vencer o Grêmio.
O meia paraguaio Rubén Lezcano, reforço de R$ 26 milhões do Fluminense, terá uma nova chance no time neste domingo contra o Ceará, após ter jogado apenas 13 minutos nos últimos cinco meses. A falta de oportunidades se deve a três mudanças de comissão técnica desde sua contratação, sem que nenhuma delas tenha lhe dado espaço.