O Remo se prepara para o Brasileirão 2026, onde se tornará o clube a percorrer a maior distância na história recente da competição. Com quase o dobro do segundo colocado, o desafio logístico para a equipe da Região Norte, que retorna à elite após 21 anos, será significativo. A equipe percorrerá cerca de 93 mil km, o equivalente a duas voltas na Terra em linha reta.
O acesso do Remo ao Brasileirão de 2026 impõe um desafio logístico significativo para o clube paraense, que percorrerá mais de 92.000 km. Essa longa quilometragem o coloca como o time que mais viajará na competição, superando até mesmo a dupla Gre-Nal.
A comissão técnica da Seleção Brasileira iniciou um roteiro de viagens para avaliar hotéis e centros de treinamento para a Copa do Mundo de 2026. O grupo visitará estruturas em Nova Iorque/Nova Jersey, Filadélfia e Miami, cidades onde o Brasil fará seus jogos na fase de grupos. As opções prioritárias serão enviadas à FIFA para definição final da base da delegação.
A Copa do Mundo de 2026, sediada em três países, apresenta desafios logísticos significativos para as seleções. O UOL analisou as cidades-sede de cada grupo, comparando distâncias de viagem e o número de locais de jogo para identificar os grupos com as melhores e piores organizações logísticas.
Clubes nordestinos da Série A do Campeonato Brasileiro estão adaptando suas rotinas de viagem para priorizar a saúde mental e física de seus atletas e comissões técnicas. As mudanças incluem o uso de voos fretados e a alteração na antecedência das viagens para reduzir o desgaste e o tempo longe de casa.