O Sport comunicou a realização de um acordo para quitar débitos com o atacante Léo Pereira, referente a salários e direitos de imagem. O clube informou que o acordo gerou uma economia de 25% da dívida original e foi fechado sem a necessidade de judicialização.
O novo presidente do São Paulo, Harry Massis Júnior, tem como prioridade quitar os direitos de imagem atrasados de atletas referentes ao ano passado. A situação varia entre os jogadores, com alguns casos chegando a mais de um mês de débito, enquanto os salários têm sido pagos em dia. A expectativa é que saídas de jogadores como Rodriguinho e Alisson ajudem a aliviar as finanças do clube.
O novo presidente do São Paulo, Harry Massis Júnior, busca soluções para quitar os direitos de imagem atrasados dos jogadores, que chegam a quatro meses para alguns atletas. A situação impacta o clube e foi mencionada pelo técnico Hernán Crespo. A saída de Márcio Carlomagno, ex-superintendente de futebol, também contribuiu para o atraso na resolução do problema.
Ameaças de rescisão contratual por atrasos em pagamentos de direitos de imagem e FGTS levaram a diretoria do Botafogo a quitar parte das dívidas com os jogadores. A situação de Danilo, a contratação mais cara da história do clube, foi o principal gatilho para a ação. A crise financeira e o transfer ban geram insegurança no elenco.
O São Paulo chegou a um acordo para quitar uma dívida com o jogador Nikão, referente a direitos de imagem não pagos. O clube paulista desembolsará R$ 8,8 milhões em parcelas até 2028. Nikão teve uma passagem apagada pelo Tricolor, com problemas físicos e empréstimos, apesar de ter chegado com altas expectativas.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, enfrenta seu pior momento desde que assumiu o cargo em 2021, com a perda da Libertadores, crise no departamento médico e atrasos em direitos de imagem. Ele busca articulação interna e união de aliados para superar o cenário adverso e preparar as eleições presidenciais de 2026.