Cooper Flagg, calouro do Dallas Mavericks, quebrou recordes na NBA ao se tornar o jogador mais jovem a registrar duplos-duplos consecutivos com mais de 30 pontos. Sua performance notável, incluindo uma partida com 49 pontos, ainda não garantiu vitórias para sua equipe, que ocupa a 11ª posição na Conferência Oeste.
Kevin Durant ultrapassou Dirk Nowitzki e se tornou o sexto maior cestinha da história da NBA, anotando 18 pontos na vitória do Houston Rockets sobre o New Orleans Pelicans. O jogador expressou admiração pela conquista e pela possibilidade de subir ainda mais no ranking, que inclui lendas como Michael Jordan e LeBron James.
Stephen Curry, do Golden State Warriors, marcou 39 pontos em uma partida contra o Minnesota Timberwolves, superando o recorde de Michael Jordan em jogos com 35 pontos ou mais após os 30 anos. Apesar da derrota do seu time, Curry demonstrou grande performance, ficando a um ponto de ultrapassar Jordan em jogos com 40 pontos.
O site 'The Athletic' divulgou um ranking dos 25 maiores jogadores da NBA no século XXI, com LeBron James liderando a lista. Michael Jordan foi eleito o maior astro do século XX, enquanto Stephen Curry, Kobe Bryant, Nikola Jokic e Tim Duncan completam o top-5 do século atual.
O Chicago Bulls alcançou sua quinta vitória consecutiva na temporada da NBA, mantendo-se invicto na Conferência Leste. Essa marca de invencibilidade não era vista desde a temporada de 1996-97, ano em que o time conquistou seu pentacampeonato. A equipe venceu o New York Knicks por 135 a 125.