O colunista Milton Neves, em sua coluna no UOL, instiga o debate sobre a arbitragem no futebol brasileiro. Ele questiona se os árbitros favorecem times específicos ou se seus erros são distribuídos igualmente, buscando a opinião dos leitores sobre qual clube seria o "melhor amigo do apito".
O ex-volante Tinga relembra a polêmica do Campeonato Brasileiro de 2005, onde o Corinthians foi campeão e o Internacional ficou com o vice. Tinga expressa mágoa com o escândalo da Máfia do Apito e a anulação de partidas que, segundo ele, "condenou" o campeonato. Ele também comenta sobre a iniciativa do Inter de buscar o reconhecimento do título.
O Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza terminou empatado em 1 a 1, com o árbitro registrando na súmula a paralisação da partida devido a apitos da arquibancada e o arremesso de chinelos em campo. O jogo também teve lances polêmicos como o uso de laser direcionado ao goleiro do Fortaleza.
O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista. Apesar de jogar mal, o time paulista foi prejudicado por decisões da arbitragem, que cometeu erros graves e prejudicaram o desempenho em campo.