O Corinthians retoma as discussões sobre a reforma do Estatuto do clube, com destaque para a ampliação gradual do direito ao voto para membros do programa Fiel Torcedor e a flexibilização para a futura transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As audiências públicas incorporarão novas sugestões e debaterão temas como mandatos e transparência.
O presidente do conselho deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Junior, tomou decisões que blindaram o presidente Julio Casares de um processo de impeachment. Uma delas foi rejeitar a votação online para o impeachment, alegando sigilo, enquanto em casos anteriores contra opositores, a votação online foi utilizada.
A matéria analisa a ausência de votos para Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na eleição de Melhor do Mundo da FIFA, um marco após duas décadas de domínio. O texto detalha os votos de jogadores e técnicos importantes, destacando a mudança no cenário e a ascensão de outros nomes.
O Corinthians está prestes a incluir o direito de voto para seus sócios-torcedores em seu novo estatuto. A proposta, debatida em audiência pública, visa ampliar a participação dos torcedores nas decisões estratégicas do clube, embora ainda haja divergências sobre regras e valores. A eventual inclusão vinculará o voto a uma contrapartida financeira.
Conselheiros, associados e torcedores do Corinthians debateram a concessão do direito a voto aos sócios-torcedores nas eleições presidenciais do clube. Houve concordância geral sobre o tema, mas divergências sobre os critérios de elegibilidade, como tempo de contribuição e frequência a jogos.
O Conselho Deliberativo do Náutico aprovou novos planos de sócios para 2026, com seis categorias e valores variados. No entanto, a decisão sobre o direito a voto da categoria Sócio Caldeirão foi adiada para a próxima reunião, apesar da maioria dos conselheiros ser favorável.
O Corinthians está iniciando um processo de reforma em seu estatuto social, com o objetivo de discutir a possibilidade de implementar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e garantir o direito ao voto para o sócio-torcedor. As audiências públicas começarão nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, e abrangerão 144 artigos do anteprojeto.