O fundo Ares afastou John Textor do comando da Eagle, empresa controladora de clubes como o Botafogo. A decisão ocorre após Textor demitir diretores que discordavam de seu modelo de aporte financeiro para quitar dívidas do clube brasileiro. Apesar do afastamento na Eagle, Textor mantém o controle do Botafogo por meio de uma liminar.
O árbitro Lucas Canetto Bellote foi afastado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após uma polêmica decisão no clássico entre Santos e Corinthians. O lance decisivo foi uma falta marcada nos acréscimos que resultou no gol de empate do Santos, gerando revolta nos jogadores corintianos.
Julio Casares foi afastado da presidência do São Paulo após o Conselho Deliberativo aprovar seu impeachment. A decisão ocorreu após investigações policiais envolverem o mandatário em escândalos, incluindo venda ilegal de ingressos e desvio de dinheiro. O vice-presidente Harry Massis Júnior assume interinamente.
Cauan Barros teve uma noite de redenção na goleada do Vasco sobre o Internacional, marcando seu primeiro gol profissional em São Januário e provocando o técnico Ramón Díaz, que o havia afastado em 2024. A partida também viu a demissão de Díaz do Internacional.
Victor Wembanyama, pivô do San Antonio Spurs, sofreu uma distensão na panturrilha durante o início promissor de sua temporada na NBA. A lesão o afastará das quadras por algumas semanas, com estimativas variando entre duas e seis semanas, dependendo da gravidade.
O atacante Derik Lacerda, artilheiro do Sport na Série A, foi afastado do clube por indisciplina. A decisão foi motivada por recusa em participar de treinamentos e outros episódios de mau comportamento. O jogador, que pertence ao Cuiabá, não atuará mais pelo Leão nesta temporada.
O árbitro Ramon Abatti Abel, que havia sido afastado pela CBF após polêmica no clássico entre São Paulo e Palmeiras, foi reintegrado e escalado para duas partidas. Ele atuará na arbitragem de vídeo de Mirassol x Botafogo e retornará aos gramados em um jogo da Copa Santa Catarina.